COPEB

Ajudando você a voar com as águias!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Esboços de Sermão Devocional APRENDENDO A DEPENDER DE DEUS

APRENDENDO A DEPENDER DE DEUS

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 

 

 

Sermão: Laudy Campos

Texto: II Coríntios 12.7-10

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:7-10

 

Título do Sermão: Aprendendo a depender de Deus

Ideia Central:        Ser forte é uma questão de escolha

Quebra-Gelo:       a) Irmãos, neste lugar existe alguém que Deus privilegiou ao ponto de não ter lutas para enfrentar?

 

Gancho :   Claro que não; pois se a palavra diz e " no mundo teríamos aflições" significa dizer que a ninguém foi dado o privilégio de escapar de viver lutas, angústias, tribulações, perseguições, etc.

Frase de Efeito:  Você acha que teu espinho é muito profundo?

Pergunta de Ligação:  Se você acha  o que diria da coroa de espinhos que foi plantada na cabeça de Jesus? Você acha justo que Ele tenha carregado tantos espinhos para nos salvar?

Tema do Meio: a) Você se desespera quando está diante de lutas?
b) Ou você ora, se coloca na dependência de Deus e espera pela providência divina?

c) Alguma vez você chegou a se perguntar como seria a nossa vida sem problemas?

d) Você já parou para pensar que a maioria dos nossos problema são frutos de  nossas escolhas?

e) E sendo nossos problemas fruto de  nossas escolhas porque queremos que Deus os resolva para nós?

f)Se você não convidou Deus para festa porque quer que Ele limpe o salão?

g) Mas se Deus na glória infinita e misericórdia sem fim deu seu único e amado filho Jesus, para descer a cruz para trazer o perdão para todos os nossos pecados porque não ficar na dependência Dele?

Ponto Cruz:  Amados não podemos esquecer que  Deus ensinou Paulo a viver pela Graça e a Graça de Deus era o bastante para abençoar o apóstolo Paulo; assim como é suficiente para abençoar a nossa vida e com a Graça de Deus nada nos falta pois quem tem Jesus tem tudo.

 

Fundamentação:  Quando eu  reconheço a Graça de Deus?  Quando ela se manifestar suprindo nossas fraquezas. Veja, se você está guiando um carro e ele "morre" no meio de um trânsito você consegue carregá-lo sozinho até um lugar seguro  ou  pede ajuda de alguém para fazer isso? Claro que precisa de alguém para empurrar o carro enquanto você conduz o volante guiando o carro até o local seguro.  Assim, é o cristão merecedor e conhecedor da Graça.  Quando ele não aguenta mais suas lutas e elas se tornam impossíveis  de humanamente serem resolvidas é hora de deixar Deus agir. É o momento de pedir a ajuda de Deus.

 

Glorificação:  Amigos, Deus é soberano em tudo que faz. Ele é o Deus do impossível e age quando você não pode mais agir. Então, aprenda a viver na dependência de Deus. Não se desespere quando as lutas chegar. Ore e confie na majestade de nosso Deus.

 

Conclusão:  Sabemos que existe crentes que vivem momentos de prazer mas não existe crente que não tenha lutas e quando as lutas vierem, quando os espinhos aparecerem, ORE, ore com Fé e receba o poder da Graça para ser forte e mais que vencedor em Cristo Jesus. Se coloque na dependência de Deus. Deixe Deus agir o teu lugar porque pela Graça de Deus o fraco se faz forte porque a soberania de Deus sobre nossas vidas é o bastante para sermos eternamente abençoados.

 

 

Última atualização ( Seg, 03 de Dezembro de 2012 14:37 )