COPEB

Ajudando você a voar com as águias!

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Artigos gerais O verdadeiro significado do nome Jacó

O verdadeiro significado do nome Jacó

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 279
PiorMelhor 

Já ouvi muitos pregadores dizendo na TV, rádio ou ao vivo que "... o nome Jacó quer dizer enganador, mentiroso, trapaceiro" .... Fico chocado porque isto é um engano ensinado, que leva as pessoas ao erro e a perder bênçãos relacionadas a este nome e a este homem.

Nenhum filho ou servo do Altíssimo necessita de advogado, porque o próprio Deus advoga por eles. Por isto este estudo não “defenderá” Jacó, mas ministrará a todos os que lêem a visão bíblica sobre o nome, a honra e o caráter dele.

Deus de Abraão, Isaac, e Jacó! Por que tantas vezes o próprio Eterno e seus profetas continuavam chamando Yaakov de Yaakov e não de Israel? Porque Yaakov é um nome tão honrado. E como apesar disto, quem inventou que o nome Jacó quer dizer mentiroso e trapaceiro. "Deus de Abraão, Isaque e de um mentiroso e trapaceiro?" Deus é Deus de mentirosos e trapaceiros? O meu não é.

Não existe o som de JOTA no hebraico. O nome real de Jacó é Yaakov, que em hebraico significa suplantador.

Calcar, pisar: Suplantar a grama, as folhas.  Prostrar aos pés o vencido; derrubar: Suplantar o adversário. Levar vantagem a, ser superior a; exceder, sobrelevar, vencer:

Jacó suplantou Esaú e o anjo.

O Nome Yaakov, deriva, em hebraico da palavra “calcanhar”.

Ao contrário de seus pais, Yaakov antes de nascer, já lutava com seu irmão, que representava uma nação que não serviria ao Eterno. E lutava para conquistar uma posição que só seria consumada com luta, esforço e fé. O plano de Deus para ele envolvia um nascimento assim, para que seu caráter refletisse o Eterno, e para que seu povo refletisse o Seu caráter.

Os profetas revelam o Eterno como o Senhor dos Exércitos. Aquele que vence, derruba e destrói seus inimigos. O ETERNO SUPLANTA SEUS INIMIGOS.

Podemos entender que o nome  Jacó significa: AQUELE QUE LUTA E VENCE.

Que coisa heim? Jacó não significa mentiroso, enganador, trapaceiro... Não! Significa, AQUELE QUE LUTA E VENCE!

Talvez a maioria dos cristãos jamais foram ensinados corretamente sobre o nome de jacó. Antes, ouviram que Deus mudou a sorte de um trapaceiro mentiroso para aquele que luta com Deus. E isto é um erro e antes de mais nada um desrespeito com o próprio SENHOR e a Sua Palavra. Pela falta de entendimento se perece.

Pois o homem Jacó, além de pai físico para todo Israel, é pai espiritual para todos os que temem ao Eterno.



Para entrar em contato com o Missionário Jairon ou enviar-lhe sua opinião, CLIQUE AQUI




...

Última atualização ( Qua, 02 de Julho de 2008 15:54 )